Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/09/2022 às 10h40min - Atualizada em 24/09/2022 às 10h40min

Paysandu quer dar adeus com dignidade em jogo que vale nada

Time bicolor se despede hoje da edição 2022 da Série C, após dever, por mais um ano, o acesso para a torcida. Adversário é o Vitória, que vem em busca da sonhada vaga. RBATV exibe o jogo ao vivo

dol
 

Dignidade. Essa é a palavra de ordem dentro do Paysandu. Com transmissão ao vivo da RBATV/BAND, hoje, o time bicolor entra em campo para se despedir do Campeonato Brasileiro da Série C sem alcançar seu principal objetivo, o acesso para a segunda divisão. Sem mais chances, os dias de treinos que antecederam a partida de logo mais foram cheios de palavras de ordem, de garantias de que o time vai entrar para ganhar. A julgar pelos trabalhos feitos, o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo o que tem de melhor, sem deixar ninguém de fora.

Papão e Leão se enfrentam a partir das 17 horas, na Curuzu. No mesmo horário se enfrentam Figueirense-SC e ABC-RN, em Florianópolis (SC). O time potiguar já conseguiu o acesso com uma rodada de antecipação. Para o Vitória se classificar, basta vencer. Se empatar ou perder, torce para que o time catarinense não ganhe. Para dar Figueira, ele tem que vencer em casa e torcer para o time baiano não ganhar, podendo até empatar, porque nesse caso o alvinegro chegaria a uma vitória a mais mesmo com empate em 9 pontos.

O Paysandu conta com o retorno do zagueiro Genilson. O capitão bicolor cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ele garante que o time vai a campo com o pensamento da vitória. “Vamos estar jogando como se fosse o último jogo das nossas vidas, temos que honrar a camisa e os nossos nomes. Então, trabalhamos forte esta semana, procuramos tirar o mais rápido possível essa tristeza, pois a nossa carreira é assim, não temos muito tempo para lamentar”.

Há entre os jogadores o pensamento de ter uma despedida digna diante da torcida, e essa despedida não seria apenas da Série C e sim do Paysandu. Com exceção dos poucos que têm vínculos mais longos, a maioria do elenco tem contrato até o dia 15 de outubro, mas estes têm uma cláusula de prolongamento automático de contrato para que possam disputar a Copa Verde. No entanto, alguns devem sair, seja por falta de interesse do atleta ou do clube.

"Vamos estar jogando como se fosse o último jogo das nossas vidas, temos que honrar a camisa e os nossos nomes. Então, trabalhamos forte esta semana, procuramos tirar o mais rápido possível essa tristeza, pois a nossa carreira é assim, não temos muito tempo para lamentar". Genilson, zagueiro do Paysandu

Ordem é vencer pela Copa Verde

Time do Papão quer mostrar trabalho para manter chances de título na Copa Verde, a partir de novembro

“A motivação está dentro de cada um”, é o que dizem os bicolores. Jogar na Curuzu e diante da Fiel foi citado pelos atletas como motivo mais do que suficiente para dar de tudo dentro de campo, logo mais. Para o goleiro Thiago Coelho, um dos que deve renovar para 2023, não é apenas a dignidade deles que estará em jogo, mas também uma amostra a mais de que esse time pode ainda render algo na temporada, citando a Copa Verde que inicia em novembro para o Papão.

“A motivação maior tem que vir de dentro, por estarmos vestindo uma camisa de peso e também para honrar nosso nome. Queremos vencer em casa, com responsabilidade. Ainda temos mais uma competição esse ano e vamos em busca do título”, confirmou Thiago.

Genilson, mais um que está na mira da diretoria para permanecer, cita o bom aproveitamento bicolor em casa como mais um motivo para dar de tudo hoje. Em 2022, o Paysandu perdeu apenas dois jogos no Leônidas Castro, contra Floresta-CE e ABC, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

“Tem que estar dentro de você, tem que todo dia buscar o melhor no seu trabalho. Temos mais um jogo dentro da nossa casa, temos bons números aqui. Perdemos pouquíssimas partidas, apenas duas”, disse. “Temos que honrar a camisa que estamos vestindo, o trabalho e o clube que estamos representando. Temos que conseguir essa vitória para sair com dignidade da competição”, concluiu o zagueiro.

BREY

Patrick Brey, que tem contrato até dezembro, destaca a importância de sempre vencer e que, particularmente, sua própria competitividade o impele a ajudar a chegar a três pontos nessa despedida. “Eu tenho motivação natural e odeio perder. Para o jogo contra o Vitória-BA, independentemente de qualquer coisa, vencer vai ser importante, ainda mais com o clube que a gente defende”.

MOTIVAÇÃO

Leão Baiano vem disposto a obter o acesso

Para buscar o acesso, ao Vitória-BA basta vencer hoje sem precisar olhar para a capital catarinense. O rubro-negro baiano tem os desfalques do zagueiro Alan Santos e do lateral-esquerdo Sánchez, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, Lazaroni, alternativa para a lateral, se recupera de uma lesão. Para o comandante do Leão Baiano, o time está pronto e veio para garantir o acesso com as próprias forças, sem depender de outros resultados.

“Seremos sempre o Vitória, que sempre joga para vencer. Temos que ter cuidado com o Paysandu, trabalhamos durante a semana e temos tudo para fazer um grande jogo”, disse João Burse. “Pés no chão, é isso que temos conversado. Dedicação grande durante a semana, todos cientes da responsabilidade desse jogo para todos nós, para todos os torcedores. Estamos nos dedicando muito para fazer um grande jogo e dar essa alegria ao torcedor”, completou o treinador.

Ao deixar Salvador, o treinador deixou claro que todos que estavam na delegação sabiam muito bem o trabalho da missão que está pela frente. “Sabemos da responsabilidade desse jogo, sabemos da responsabilidade que estamos carregando como atletas, como comissão, tudo que a gente representa para ir lá, fazer um grande jogo e ter o acesso”.

TÉCNICO

Márcio Fernandes fica até o fim da temporada

Em meio à conclusão da preparação do Paysandu para o duelo que acontecerá neste sábado, uma fonte informou a reportagem do Dol que o departamento de futebol do Paysandu definiu pela permanência de Márcio Fernandes (foto) e demais membros da comissão técnica. Ou seja, eles seguem à frente do comando da equipe até o final da temporada de 2022.

Contratado ainda na fase de montagem do elenco para as competições deste ano, o técnico não conseguiu alcançar nenhum dos objetivos pretendidos na temporada. Sob seu comando, o Paysandu disputou 40 partidas, conquistou 21 vitórias, teve 8 empates e sofreu 11 derrotas. Nesse período, o clube marcou 64 gols e sofreu 40. E o pior: sem ter nenhum título conquistado.

Com sua permanência no clube, Márcio Fernandes irá preparar o grupo de atletas do Paysandu para a Copa Verde, no qual o bicolor paraense busca o tricampeonato regional, após ter conquistado os títulos nos anos de 2016 e 2018. Ao vencedor, além de garantir vaga direta na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, terá direito a uma premiação de R$ 1,9 milhão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90