Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 09h34min - Atualizada em 19/09/2022 às 09h31min

ventania deixa 2 municípios sem energia no Pará

Acidente ocorreu na região central do Moju, no nordeste do estado, afetando também o município de Tailândia, na tarde deste domingo (18). Acionada pelo Governo do Estado, a Equatorial Energia realiza operação para restabelecer fornecimento de energia nos municípios atingidos pelo temporal.

- jornalinfoco.com
dol

Uma torre de transmissão foi derrubada pelo forte temporal que atingiu a região nordeste do estado, na tarde deste domingo (18), deixando os municípios de Moju e Tailândia sem energia elétrica. Segundo o relato de moradores nas redes sociais, várias residências foram destelhadas pela ventania.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Moju, disse que a forte ventania acompanhada por uma chuva intensa provocou estragos em vários bairros, além de ter provocado o colapso de uma torre de transmissão localizado na região central da cidade.

"A Prefeitura Municipal de Moju informa que devido às fortes chuvas ocorridas na tarde deste domingo (18/09), identificamos que a Torre de Energia do Linhão, localizada próximo ao Terminal Hidroviário tombou ocasionando a interrupção do fornecimento de energia elétrica no Município. A Gestão Municipal, ao identificar o problema, já acionou as equipes da Equatorial Energia para que o fornecimento de energia seja restabelecido o mais rápido possível", diz a nota divulgada pela Prefeitura.

Informado sobre a ocorrência, o govenador Helder Barbalho se manifestou por meio de suas redes sociais. Segundo ele, o governo do estado já entrou em contato com a concessionária de energia para que o problema seja solucionado o mais breve possível, além de ter colocado o sistema de segurança pública em alerta nos dois municípios atingidos pela queda no abastecimento de energia.

Nas redes sociais, diversos vídeos gravados por moradores durante e após o temporal desta tarde estão circulando. Nas imagens, é possível observar alguns dos estragos causados pelos fortes ventos, como a torre derrubada, ruas alagadas e tampas de caixa d'água espalhadas pelas ruas.

REPARO DA ENERGIA

Sobre a falta da energia nos municípios, o DOL solicitou nota à Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento, que respondeu afirmando que "a empresa já está com equipes extras atuando para resolver a situação e  reforça que não medirá  esforços para normalizar o sistema o mais rápido possível".

Não foi citada uma previsão para o reestabelecimento total ou mesmo parcial da energia em Moju e Tailândia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90