Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/09/2022 às 20h01min - Atualizada em 12/09/2022 às 20h01min

Jeová Andrade vai propor criação de programa que acelera regularização fundiária no Pará

Programa “Meu Pará, Meu Lugar” visa regularizar propriedades paraenses e conceder títulos definitivos gratuitos a quem mais precisa. Projeto é semelhante ao que Jeová desenvolveu em Canaã quando foi prefeito

- Jornal In Foco
O candidato a deputado estadual Jeová Andrade anunciou mais uma importante proposta de legislatura. O ex-prefeito de Canaã quer acelerar a regularização fundiária no Pará e a ideia é propor a criação do programa “Meu Pará, Meu Lugar”.
A iniciativa visa conceder títulos definitivos de propriedades de forma gratuita a quem mais precisa. O programa semelhante ao “Canaã, Meu Lugar”, que Jeová criou quando foi prefeito de Canaã dos Carajás.
“Historicamente, o Pará enfrenta problemas na regularização de propriedades urbanas e rurais. Quero propor a criação do programa Pará, Meu Lugar. A ideia é mapear propriedades que precisam de documentação, realizar estudos de viabilidade e conceder, de forma gratuita, títulos definitivos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Nós podemos fazer isso” destacou o candidato.
 
“Quando fui prefeito de Canaã, criei o programa Canaã, Meu Lugar e conseguimos títulos gratuitos de propriedade a centenas de pessoas. Agora, quero que todo cidadão do Pará tenha o título definitivo de sua propriedade” finalizou.
 
Quem é Jeová Andrade?
Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.
Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.
Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90