Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/09/2022 às 09h34min - Atualizada em 08/09/2022 às 09h32min

Atualização: Pará registra 21 casos de varíola do macacos

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que há 21 casos confirmados de Monkeypox no Pará, 14 sendo residentes no município de Belém, três em Ananindeua, três em Santarém e um caso em Marituba.

- jornalinfoco.com
dol

Ultimamente alta de casos da varíola dos macacos tem se tornado fonte de preocupação para as autoridades sanitárias em todo o mundo.

Nesta quarta-feira (7), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que há 21 casos confirmados de Monkeypox no Pará,  14 sendo residentes no município de Belém, três  em Ananindeua, três  em Santarém e um caso em Marituba.

Saiba tudo sobre a “varíola dos macacos”

Outros 51 casos foram descartados. Ainda, 6 casos suspeitos foram notificados e seguem em investigação: dois em Belém, um em São Miguel do Guamá, dois em Marituba  e um em Ananindeua. O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.

É importante lembrar que, no final de julho, o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte associada à varíola dos macacos no Brasil. O paciente era um homem de 41 anos de Minas Gerais, que tinha comorbidades e baixa imunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90