Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/09/2022 às 12h08min - Atualizada em 07/09/2022 às 12h08min

Jornal In Foco entrevista vencedores do Festival Gastronômico de Canaã

Em entrevista, os três melhores restaurantes do Festival Gastronômico destacam o trabalho que vem sendo desenvolvido em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Ao longo de quatro dias, Canaã dos Carajás celebrou a qualidade de sua gastronomia. A quinta edição do Festival Gastronômico local revelou talentos e trouxe à sociedade o melhor da cozinha amadora e profissional.
Entre os destaques do festival, os restaurantes que inscreveram pratos e concorreram aos prêmios ofertados. O Jornal In Foco entrevistou representantes dos restaurantes vencedores da competição e descobriu que a qualidade culinária apresentada não foi durante os dias de competição, trata-se de uma rotina.
 
Baluart
O Restaurante Baluart ficou em terceiro lugar na festa com o prato Tucunaré do Baluart. Para a gerência do restaurante, o festival ficou para a história. “Esse foi o melhor de todos os festivais até hoje. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez um ótimo trabalho. Gostei muito mesmo e espero que os outros venham ainda melhores que este.  Um evento como esse é importante demais, pois movimenta a economia e traz visibilidade pra todos.”
O Tucunaré do Baluart está disponível e o restaurante fica localizado na rua M3 quadra 06, bairro Flor de Lis.
 
Trânsito Public House
O restaurante Trânsito Public House ficou em segundo lugar no festival. O prato é o Passeio Turístico, uma deliciosa mistura de sabores, que passa por três estados brasileiros (Pará, Rio de Janeiro e Minas Gerais) ao mesmo tempo.
Entenda abaixo o prato:
Passeio Turístico (Mix de salgados) composto por:
Croquete Piracui -  A base de macaxeira, saborezado com a deliciosa farinha de peixe (piracuí) oriunda da região amazônica, apimentado na medida certa. (PA)
Bolinho de feijoada - Tradicional feijoada brasileira completa, transformada em bolinho, recheada com couve ao alho e calabresa. (RJ)
Coxinha de Rabada - uma massa a base do caldo da rabada em forma de coxinha recheada com a pura rabada desfiada. (MG)
A gerência do restaurante afirmou que o segundo lugar teve gosto de primeiro. “Além de ser uma vitrine para nosso estabelecimento, pudemos mostrar nosso trabalho e abre espaço para a economia do município.”
O Trânsito fica localizado na Rua Cumarú, 41, bairro Nova Canaã. O prato Passeio Turístico está disponível ao público.
 
Dom Mix Esfiharia
O restaurante Dom Mix ficou com a primeira colocação no festival. O prato escolhido foi a Torta Banofee – uma torta doce com massa sablée, doce de leite caseiro, banana, chantilly fresco e canela.
A gerência destacou a importância do festival. “Foi muito relevante, uma oportunidade ímpar de divulgar nossa marca e produtos para um público bem maior.”
A Dom Mix fica na Avenida dos Pioneiros, 42, Centro. O prato concorrente está disponível. O telefone para delivery é o 94-99192-6840
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90