Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/09/2022 às 09h50min - Atualizada em 07/09/2022 às 09h49min

Paraenses representam o Brasil em competição na Eslováquia

Em 2021, na Itália, dos 16 dançarinos do grupo brasileiro 12 eram locais. Agora, em menor número, mais todos são paraenses

- jornalinfoco.com
dol

Uma das competições mais importantes do mundo em dança esportiva em cadeira de rodas, a Para Dance Sport World Cup deste ano, terá uma equipe brasileira toda composta por atletas paraenses. São dois treinadores comandando quatro atletas bailarinos. A competição será realizada na cidade de Kosice, Eslováquia, nos dias 10 e 11 de setembro, e reúne 16 países.

A delegação brasileira deixa Belém na madrugada de amanhã. Para tentar fazer um bom papel na competição, que serve como preparativo para o Mundial, que será realizado em 2023, em Tóquio, no Japão, os atletas/dançarinos locais treinam desde o começo da temporada.

“A gente vem se preparando para participar da Para Dance Sport World Cup desde o mês de março”, explica o atleta/dançarino David Pontes, que tem como par em suas apresentações Karina Sousa. Também viajarão o casal Jennifer Soares e Adriano Silva, além dos treinadores Thays Reis e Ricardo Reis. Pontes ressalta a importância da competição a ser disputada na Eslováquia. “Ela é quem definirá quem estará no Mundial, que acontece a cada dois anos, cuja próxima edição será em Tóquio, em 2023, reunindo os melhores dançarinos do mundo”, explica.

Este será o terceiro ano que a equipe brasileira participará da Para Dance Sport World Cup, mas a primeira com uma equipe totalmente paraense, conforme lembra Pontes. “Em 2021, na Itália, dos 16 dançarinos do grupo brasileiro 12 eram locais. Agora, em menor número, mas todos são paraenses”, observa. O time brasileiro encerrou sua participação em 2021 na terceira colocação, atrás da Rússia, campeã, e da Ucrânia, vice. Para a próxima edição da disputa, os dançarinos paraenses pretendem valorizar mais a parte artística que atlética, de acordo com Pontes, segundo do mundo na categoria LU (Single Conventional).

Para ajudar no deslocamento e hospedagem dos dançarinos, uma campanha de arrecadação de doação foi lançada pelo grupo. A ajuda financeira pode ser feita em contato com Pontes por intermédio do celular 99816-0649, No contato será informado o número do Pix para o envio do valor de contribuição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90