Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/09/2022 às 09h43min - Atualizada em 07/09/2022 às 09h42min

Desfile Militar em Belém: veja como está o trânsito!

Após dois anos de pausa por causa da covid-19, o tradicional evento ocorrerá na manhã de hoje, com aparato de segurança montado

- jornalinfoco.com
dol

Com forte esquema de segurança, Belém volta a realizar o tradicional desfile de 7 de Setembro após dois anos de pausa em razão da pandemia da Covid-19. O palco será a avenida Presidente Vargas, no centro da capital, que terá a presença de militares, espectadores, e autoridades, entre elas o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB). Ao mesmo tempo, a cidade terá manifestações previstas para serem realizadas ainda pela manhã, nas proximidades da avenida, organizadas por movimentos de esquerda e direita.

O desfile cívico-militar, em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil, terá início às 9h. Organizado pelo Governo do Estado, com o apoio do Exército Brasileiro, o desfile contará com a participação da Banda de Música do Instituto Federal de Educação do Pará, abrindo a programação. Em seguida, o clube feminino “MC Feras do Asfalto” fará um desfile motorizado.

Pela Marinha do Brasil, desfilarão 256 militares, homens e mulheres. Esta edição terá também a apresentação de embarcações utilizadas nas fiscalizações do tráfego aquaviário e inspeções navais da Marinha do Brasil. O Exército Brasileiro será a segunda Força Nacional a entrar na avenida, com o Comando Militar do Norte (CMN) representado por 1.200 militares. A Força Aérea Brasileira participará com 455 militares, homens e mulheres. Durante o desfile, aeronaves farão sobrevoos na avenida Presidente Vargas.

PM

Já a Polícia Militar será representada por 263 policiais para integrar a tropa representativa da PM, que estará sob o comando da Tenente-coronel Ilanise Bena Lisboa, comandante do Batalhão Especial Penitenciário (BEP). A participação da Polícia Militar será encerrada com o desfile do Centro de Veteranos e Pensionistas (CVP).

O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil terão 267 militares, distribuídos em cinco pelotões representando as atividades de salvamento, combate a incêndio, defesa civil e guarda-vidas. Segundo os organizadores do desfile, outras instituições também são aguardadas para o Desfile de 7 de Setembro, como a União dos Escoteiros do Brasil e a Cruz Vermelha do Pará. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil participarão do desfile motorizado.

Semob fará interdições e desvio no trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) comunica que, durante o desfile militar de 7 de Setembro, que ocorre nesta quarta-feira, das 5h às 13h, a avenida Presidente Vargas estará interditada, em toda a sua extensão, que vai da avenida Marechal Hermes até a Gama Abreu/Nazaré. Para evitar o acesso de veículos à referida avenida, serão interditadas todas as transversais.

A Semob informa que também serão interditadas as avenidas Serzedelo Corrêa (no trecho Gama Abreu/Nazaré e Gentil Bittencourt) e Gentil Bittencourt (entre Serzedelo e avenida Alcindo Cacela).

VEJA COMO ESTÁ O TRÂNSITO EM TEMPO REAL:

O trânsito será desviado pela Gaspar Viana e Marechal Hermes. As avenidas Generalíssimo Deodoro e travessa 14 de Março estarão liberadas para o trânsito, porém, o condutor não poderá acessar a avenida Gentil Bittencourt.

A Autarquia mobilizou um efetivo de 50 agentes de trânsito, sete viaturas e nove motocicletas para atuar na orientação no trânsito para garantir a segurança e a fluidez durante o desfile militar, que acontece nesta quarta-feira, dia 7 de setembro.

Sobre as manifestações previstas para ocorrer nos mesmo dia, a Semob dará apoio no trânsito, durante a manifestação do Grito dos Excluídos. Cinco agentes, uma viatura e três motocicletas, estarão dando o apoio na concentração na avenida Nazaré com a travessa Quintino Bocaiúva (Largo do Redondo), na orientação do trânsito e fechando os cruzamentos na medida que os manifestantes passarem, até a Praça do Operário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90