Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/09/2022 às 10h10min - Atualizada em 04/09/2022 às 10h09min

Drugovich vence GP da Holanda e fica próximo de título da F2

Felipe Drugovich fez ótima largada em Zandvoort, manteve a liderança e conquistou a sua quinta vitória na temporada 2022 da F2, ficando ainda mais perto do título. Enzo Fittipaldi terminou em quinto

- jornalinfoco.com
dol

O líder do campeonato de Fórmula 2, Felipe Drugovich, ampliou sua liderança na classificação depois de vencer a corrida principal em Zandvoort. A largada foi dominada por dois incidentes de Logan Sargeant. Um que o viu travar na primeira curva, e um segundo em que ele foi para a barreira na curva sete, encerrando sua corrida e trazendo as bandeiras vermelhas.

Brasileiro fica perto do título da Formula 2 e de vaga na F1

Em um reinício sob Safety Car, Drugovich sobreviveu a uma tentativa de ultrapassagem de Jack Doohan durante a volta nove, e os esforços do favorito da casa, Richard Verschoor, para ir longe com seus pneus macios e tentar um undercut, para manter a liderança. Oito voltas depois, outro Safety Car foi trazido depois que o pneu dianteiro esquerdo de Marino Sato não foi colocado corretamente.

O segundo Safety Car foi rapidamente seguido por um terceiro, quando Liam Lawson, segurando a liderança na relargada, decidiu deixar para o último momento a freada. Isso causou alguns empurrões no meio e levou Doohan, segundo colocado, a ser pego por trás, em um incidente que o empurrou para a barreira e encerrou sua corrida.

Esses incidentes também arruinaram a corrida de Theo Pourchaire. O francês tentou alongar seu primeiro stint para limitar seu tempo nos pneus macios, mas teve qualquer vantagem eliminada, com os carros incapazes de fazer a parada obrigatória sob o Safety Car. A vitória de Drugovich o deixa com 70 pontos de vantagem no topo do campeonato, com a série indo para Monza em seguida para o penúltimo evento da temporada em 9 de setembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90