Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/08/2022 às 14h23min - Atualizada em 13/08/2022 às 14h23min

Inclusão em Canaã: mulheres são certificadas em oficina de montagem de fantasias

- Jornal In Foco
A Associação dos Artesãos Solidários de Canaã, em parceria com Liga das Escolas de Samba de Parauapebas e Região (Liabespr), realizou evento de certificação das alunas concluintes da oficina de montagem de fantasias em Canaã dos Carajás. A certificação aconteceu na manhã deste sábado (13) na sede da associação.

Agora formadas e certificadas, todas as alunas estão prontas para trabalhar, garantindo mais uma fonte de renda e mais opções para o mercado de trabalho. A oficina foi realizada entre os dias 3 e 12 de agosto e formou 10 alunas.

"As alunas tiveram um ótimo desempenho. Algumas já estão com os planos de comprar máquinas para dar continuidade no trabalho e aprendizado. Uma ajudando a outra, esse esforço é bonito de ver. Meu sentimento é de felicidade” disse Águida Teixeira Reis Silva, professora do curso e presidente da Associação.

Daniela Rodrigues, aluna do curso, afirma ter sido uma experiência maravilhosa. "Foi perfeito! A professora excelente. Todas as alunas absorveram todo o aprendizado que foi passado pela professora. Nós começamos sem nenhuma experiência na área, e hoje graças a essa oficina conseguimos fazer até mesmo roupas através do corte e costura” completou.

A parceria entre a Associação dos Artesãos Solidários de Canaã e a Liabespr é inédita no município e rendeu bons frutos. Devido ao sucesso da oficina, a tendência é que mais oficinas sejam realizadas por meio de uma parceria entre as duas entidades.

A Associação está com vagas abertas para os cursos de Corel Drawn, crochê, empreendedorismo criativo, operador de máquina de bordar com 10 agulhas, bordado a mão livre e corte e costura. Os interessados, podem entrar em contato através do número 94-992686967, ou pelo e-mail aasccpa@gmail.com.
A sede da Associação fica localizada na rua Projeto, número 464, Centro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90