Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 09h42min - Atualizada em 12/08/2022 às 09h41min

Iasep fará recadastro de segurados de setembro a outubro

O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos servidores públicos e dependentes inscritos no Plano Iasep

Heitor silva - jornalinfoco.com
dol

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) realizará, a partir de 1º de setembro de 2022, o recadastramento geral dos segurados titulares e dependentes inscritos no Iasep. A ação prosseguirá até 31 de outubro de 2022, para atualizar a base de informações cadastrais de todos os servidores públicos e dependentes inscritos no Plano Iasep. 

No recadastramento on-line, o titular deve acessar o site oficial do Instituto (www.iasep.pa.gov.br), onde estará o formulário a ser preenchido. O servidor titular inscrito no Plano Iasep deverá fornecer os números do RG, CPF e da matrícula funcional, e o endereço atualizado. 

Também precisam ser informados o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes. Se os dependentes forem os genitores, após o cadastro no site a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail recadastramento@iasep.pa.gov.br. Essa documentação inclui certidões negativas emitidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem. 

A atualização cadastral por meio do formulário on-line será automática no sistema. Para os segurados sem acesso à internet, o procedimento poderá ser realizado de forma presencial nas agências municipais do órgão. Será necessário apresentar RG, CPF, matrícula funcional, comprovante de residência do titular e seus dependentes. E no caso dos genitores, as certidões negativas emitidas pelo INSS, Igeprev e regime previdenciário municipal.

SUSPENSÃO

Os titulares e seus dependentes que não se recadastrarem no prazo estabelecido terão o plano suspenso temporariamente até a efetiva regularização do cadastro, permanecendo disponíveis apenas os atendimentos de urgência e emergência. O restabelecimento do Plano Iasep do servidor titular e seus dependentes com pendência de documentação ou que não fizeram o recadastramento dentro do prazo só ocorrerá após envio de documentação pendente para análise e regularização do cadastro. 

Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo e-mail: recadastramento@iasep.pa.gov.br e pelo número (91) 98687-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O acesso estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento - das 08 às 15 h.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90