Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/08/2022 às 11h17min - Atualizada em 06/08/2022 às 11h17min

Convenção do MDB oficializa candidatura de Jeová Andrade a deputado estadual

- Jornal In Foco
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB – Pará) realizou Convenção Estadual nesta sexta-feira (5) no Ginásio Mangueirinho, em Belém. Na ocasião, a candidatura de Jeová Andrade a deputado estadual foi oficializada, bem como a de outros candidatos a deputado estadual, federal, senador e o lançamento da candidatura de Helder Barbalho à reeleição para governador do estado. Ele terá Hana Ghassan, ex-secretária de Planejamento e Administração como vice na chapa.

O evento reuniu mais de 12 mil pessoas. Participaram prefeitos, vices e vereadores de vários municípios paraenses, líderes políticos, religiosos e apoiadores de todo o estado. Além do MDB, a coligação “Para Seguir Em Frente” é composta pelos partidos PSB, PP, União Brasil, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, PDT, PT, PV, PC do B, PTB, Podemos, DC e Avante.

Agora candidato, Jeová mantém a agenda de viagens pelo sul e sudeste do Pará. Neste sábado (6), Jeová estará em Xinguara para reunião política com lideranças. O ex-prefeito de Canaã surge como uma das principais lideranças paraenses e está cotado para ser uma das vozes do sul e sudeste na Alepa a partir de 2023.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.
Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.
Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90