Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 19h01min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h01min

Caso João Victor: criança será transferida ainda hoje (5) para Marabá

- Jornal In Foco
A Prefeitura de Canaã dos Carajás acaba de enviar nota e divulgar vídeo esclarecendo a situação em torno do pequeno João Victor. O menino será transferido de avião ainda nesta sexta-feira (5) para o Hospital Regional de Marabá, onde continuará o seu tratamento. De acordo com a prefeitura, a transferência de João é resultado de esforço coletivo entre os governos municipal e estadual.

O caso de João tomou conta das redes sociais nesta sexta. O menino de apenas um ano de idade está internado em estado grave em um hospital particular de Palmas, no Tocantins. Conforme o tratamento da criança avançou, as despesas médicas ficaram muito altas para a família e milhares de pessoas se mobilizaram para ajudá-la. 

João sofre de transtornos vasculares agudos no intestino, uma síndrome rara, e passou por cirurgia e tratamentos específicos em Palmas. Agora, continuará seu tratamento em Marabá, de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Confira a nota da Prefeitura de Canaã dos Carajás
 
A Prefeitura de Canaã dos Carajás vem a público esclarecer a situação em torno do paciente João Victor, de apenas 1 ano de idade, que está internado na cidade de Palmas no Tocantins.
No dia 25 de julho, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves sentindo dores no abdômen. A criança foi avaliada pela equipe médica, devidamente medicada e liberada para casa.
A família, então, optou pelo tratamento particular de João Victor e no dia 26 de julho ele foi transferido para Palmas, onde passou por cirurgias e tratamentos específicos. O paciente sofre com Transtornos Vasculares Agudos no intestino, uma síndrome rara.
Somente no dia 3 de agosto, a gestão tomou conhecimento de que a família havia optado pelo tratamento particular e que estava na situação financeira delicada em que se encontra.
Desde então, o governo tem tomado todas as providências cabíveis para ajudar João Victor e sua família e não tem poupado esforços para isso. Nesta sexta-feira (5), após múltiplos esforços dos governos municipal e estadual, por volta das 16h, um leito no Hospital Regional de Marabá foi liberado para João e o paciente será transferido imediatamente via aéreo de Palmas para Marabá, onde receberá todo o atendimento que necessita.
É importante ressaltar que em nenhum momento o paciente ficou desassistido pela gestão pública municipal, pelo contrário: sempre que foi acionado, o governo atendeu a criança, a medicou seguindo procedimentos, e lutou pela sua transferência.
 
A saúde e o bem estar de todos os cidadãos de Canaã dos Carajás é compromisso da Prefeitura de Canaã dos Carajás. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90