Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/08/2022 às 10h39min - Atualizada em 04/08/2022 às 10h39min

MDB oficializa candidatura de Jeová Andrade a deputado nesta sexta (5)

- Jornal In Foco
O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, terá sua candidatura a deputado estadual oficializada nesta sexta-feira (5) na capital Belém. A oficialização acontece durante a convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Além de Jeová, outros candidatos a deputado estadual e federal serão oficializados durante o evento. A convenção também vai confirmar o senador que concorre pelo partido e, claro, a chapa de Helder Barbalho e Hana Ghassan, que disputa a reeleição para o governo do estado. O evento promete ser um dos maiores da história do partido, que é a grande força política do Pará na atualidade.

Jeová já está em Belém cumprindo agendas. “A convenção é um momento muito importante para a nossa trajetória. É a celebração da democracia, é quando somos anunciados como candidatos. Estamos muito felizes pelo momento e vamos lutar juntos por um Pará cada vez melhor para todos.”
A convenção será realizada na Arena Multiuso Guilherme Paraense (Mangueirinho), que fica na Avenida Augusto Montenegro, 524 - Castanheira, Belém, a partir das 17h.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com 90% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90