Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/07/2022 às 18h11min - Atualizada em 22/07/2022 às 18h08min

Julho: Terminal Hidroviário de Belém segue com fluxo intenso

De acordo com administração do Terminal, a expectativa é de que, até o final do período de férias escolares, o terminal receba cerca de 90 mil usuários.

- jornalinfoco.com
dol

Neste quarto fim de semana do mês de julho, a expectativa é de que muitos paraenses deixem Belém em direção às cidades do interior. Entre os destinos mais procurados, além dos tradicionais balneários de Mosqueiro, Salinas e Marudá, também aparecem com força os municípios da Ilha do Marajó. 

E o intenso fluxo de passageiros no Terminal Hidroviáro de Belém, nesta sexta-feira (22), comprova essa grande procura. O movimento de saída da capital com destino aos municípios da Ilha do Marajó e outras localidades nos estados do Pará, Amapá e Amazonas foi grande durante a manhã e a tendência é de que aumente ao longo do dia. 

LEIA TAMBÉM:

Saída da Grande Belém tem fluxo intenso nesta sexta; veja!

Festival musical gratuito agita Mosqueiro no final de semana

Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), a estimativa é de que aproximadamente 90 mil usuários passem pelo terminal até o final das férias escolares, o que representa uma média de 3 mil passageiros por dia.

Natural do Pará, mas morando há de 26 anos na Guiana Francesa, a secretária Nete Amaral tgrouxe toda a família para conhecer a região marajoara. “Está todo mundo ansioso pra conhecer Soure. Acabei de comprar 10 bilhetes, vamos todos. Foi ótimo o atendimento que recebemos no Terminal, funcionários educados e atenciosos. Vamos passar uma semana no Marajó, e queremos aproveitar muito as praias e as belezas da região”, comentou.

Já a militar Daniela Ferreira, moradora de Brasília, acaba de voltar da Ilha do Marajó. Segundo ela, a família adorou a viagem. Por isso, já está planejando a próxima vinda ao Pará. A ideia é trazer outros familiares e amigos, na próxima vez.

“Tínhamos o sonho de conhecer a Amazônia paraense, além de gostar muito da culinária. Passamos 4 dias em Soure e Salvaterra, que são lugares maravilhosos. Valeu muito a pena, nos surpreendemos com a infraestrutura e acolhimento recebido desde o primeiro momento em que paramos o carro para pegar informação no Terminal Hidroviário. Muito bem atendidos e orientados. Experiência totalmente maravilhosa”, contou a militar.

Suporte aos passageiros

De acordo com o administrador de portos da CPH, Caio Ribeiro, o grande movimento vem sendo registrado ao longo de todo o mês de julho. “Algumas empresas já solicitaram viagens extras para os finais de semana", destacou o executivo, que fez questão de ressaltar a qualidade dos serviços oferecidos pelo espaço.

"O terminal conta com uma equipe de apoio muito grande, que dá todo suporte aos passageiros. Os banheiros são constantemente higienizados, sempre há álcool em gel disponível, todos os cuidados para garantir conforto e segurança para a população que transita pelo terminal”, pontuou.

SERVIÇO:

Linhas fluviais 

O Terminal Hidroviário de Belém opera todos os dias da semana, das 6h às 18h, com oito linhas fluviais, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais. Ao todo, 21 embarcações atendem as linhas, que são oferecidas por 13 empresas de navegação.

As intermunicipais fazem o trajeto Belém – Camará – Belém; Belém – Soure/Salvaterra – Belém; Belém – Cachoeira do Arari – Belém; Belém – Santa Cruz do Arari – Belém; Belém – Ponta de Pedras – Belém e Belém – Mocajuba - Belém. Já as interestaduais operam o percurso Belém – Macapá – Belém e Belém – Manaus – Belém.

Essas linhas atendem ainda 20 localidades entre os estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim-PA, Belém-PA, Breves-PA, Cachoeira do Arari-PA, Camará-PA, Gurupá-PA, Itacoatiara-AM, Juruti-PA, Macapá-AP, Manaus-AM, Mocajuba-PA, Monte Alegre-PA, Óbidos-PA, Parintins-AM, Ponta de Pedras-PA, Prainha-PA, Salvaterra-PA, Santa Cruz do Arari-PA, Santarém-PA e Soure-PA. O Terminal Hidroviário de Belém é localizado na Av. Marechal Hermes, em Belém.

Orientações para os usuários 

- Chegar uma hora antes do embarque, tanto intermunicipal quanto interestadual;

- Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Arcon;

- Cuidar dos pertences e bagagens;

- Atentar para as orientações sobre embarque e desembarque;

- Portar documentos de identidade (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);

- Ao viajar com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;

- No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás e/ou coletes do órgão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90