Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/07/2022 às 10h58min - Atualizada em 18/07/2022 às 10h56min

Paysandu perde para o Vitória, mas segue na vice-liderança

O Papão poderia ter conquistado um resultado melhor, porém acabou sentindo a pressão do Vitória e, com a expulsão de Marcão, não teve forças para buscar o empate

Heitor silva - jornalinfoco.com

O Paysandu conheceu sua terceira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (17). Os bicolores caíram diante do Vitória-BA pelo placar de 1 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

O solitário gol rubro-negro saiu no segundo tempo com Luidy, após saída de bola errada do Papão, que estacionou nos 26 pontos, mas ainda segue na vice-liderança.

No geral, mesmo com os cinco desfalques, o Paysandu poderia ter feito uma partida melhor, mas aceitou a pressão do Vitória no fim do primeiro tempo e inicio do segundo. Após levar o gol, a equipe bicolor decidiu sair para buscar o empate, porém viu o zagueiro Marcão levar vermelho logo após entrar no jogo, o que complicou a vida do time, que depois não teve forças para empatar.

- Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:

O jogo começou faltoso. Com três minutos, três faltas fortes, mas com a arbitragem ficando apenas na conversa. O Paysandu iniciou com mais posse de bola e adiantava seus blocos de marcação quando perdia a bola. Já o Vitória respeitava os visitantes, ficava mais atrás e, quando roubava a bola, buscava sair rapidamente, para tentar pegar o Papão desprevinido, mas sofria com a falta de espaço.

A partida ficou mais movimentada e com um equilíbrio maior. As equipes se atacam e buscavam controlar a bola. Os espaços eram raros, mas o Paysandu chegava com mais facilidade que os donos da casa. Aos 14 minutos, após Lobo sair jogando bem desde o goleiro Thiago, Toscano recebeu em boa posição, mas Dalton evitou o primeiro gol do jogo com uma boa defesa.

João Vieira, Wesley e Robinho eram os principais nomes da equipe na primeira etapa. Enquanto isso, a dupla de zaga bicolor, formada por Douglas e Bruno Leonardo, batiam cabeça. Em dois lances os zagueiros se atrapalhavam, reflexo do nervosismo, já que era o primeiro jogo junto dos dois. Douglas ainda furou uma bola no último lance da etapa, mas Igor Carvalho salvou o Paysandu. No geral, o Papão fez um bom primeiro tempo, faltando ser um pouco mais incisivo no ataque.

Segundo Tempo:

A segunda etapa voltou como terminou a primeira, com o Vitória indo para cima e o Paysandu se defendendo. Os donos da casa adiantavam a marcação e forçavam erros na saída de bola do Paysandu. Aos 19 minutos, João Vieira saiu jogando errado com Robinho e o Leão da Barra recuperou com o Lobo desorganizado. Foi faltal: gol de Luidy.

O gol fez o Paysandu sair mais para o ataque e os donos da casa recuaram suas linhas, apostando em um novo erro bicolor para matar a partida. Sem muito espaço, os paraenses apostavam em bolas na área e chutes de longa distância e via o tempo passar. O Leão da Barra cozinhava a partida e ia garantindo a terceira vitória seguida.

Marcão, que não jogava desde o dia seis de abril, na final do Campeonato Paraense, onde foi expulso, entrou e com menos de um minuto recebeu cartão vermelho após deixar o braço no rosto do adversário. Aos 40 minutos, Douglas acertou belo voleio após cruzamento de Alessandro Vinícius. Dalton fez a defesa. O Papão não teve mais forças para buscar o empate.

Próximos compromissos:

Na 16ª rodada da Série C do Brasileiro, o Paysandu volta a jogar em Belém e, desta vez, terá pela frente o Figueirense. A partida acontece no Estádio da Curuzu, no dia 25 de julho, segunda-feira, a partir das 18h. Já o Vitória vai encarar o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, estado do Ceará. O jogo está marcado para o dia 24, domingo, às 16h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90