Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 16h25min - Atualizada em 24/06/2022 às 16h25min

Associação de Artesãos Solidários de Canaã entrega certificados a formandas

40 alunas dos cursos de corte e costura, empreendedorismo criativo e bordado a mão livre passaram por formação e estão agora devidamente certificadas

- Jornal In Foco
Foi com alegria, festa e descontração que a Associação de Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás entregou certificados de conclusão de concurso a mais 40 mulheres formadas pelas oficinas gratuitas ofertadas pela entidade. Alunas dos cursos de corte e costura, bordado a mão livre e empreendedorismo criativo foram as certificadas da vez e, agora, estão mais do que aptas a empreender no mercado de trabalho.

A certificação aconteceu na manhã da última terça-feira (21) na sede da Associação, que fica localizada na Rua Projeto, número 464, Centro de Canaã.
É o caso da Rossilene César Sousa, que costura desde criança, e aperfeiçoou técnicas de trabalho na oficina de corte e costura. “O curso serviu para eu desenvolver mais e me dar mais segurança naquilo que eu não tinha segurança. A capacitação é ótima e me deixou bem mais segura para trabalhar neste ramo hoje.”

Questionada, Rossilene destacou uma nova técnica aprendida na formação. “Aprendi a colocar o zíper na roupa. Eu sabia do meu jeito, mas com o curso aprendi da forma correta, a forma mais profissional. Eu desenvolvi bastante também na questão do corte do tecido.”

Para a recém-formada, a iniciativa da associação é positiva. “Uma oficina como essa gratuita é muito boa. Muitas pessoas não têm condições de pagar um curso e aqui recebem essa oportunidade onde aprendem a trabalhar e ganhar a sua renda aqui dentro do município. É muito bom estar mais capacitada e mais segura para empreender.”

Como Rossilene, outras dezenas de mulheres passaram pelas formações. Os cursos de corte e costura e bordado tiveram carga horária de 30h. Por sua vez, a oficina de empreendedorismo criativo teve 22h de carga horária. A meta da Associação é fomentar a geração de emprego e renda em Canaã, impulsionando a independência financeira de muita gente.

E quem se interessar pelos cursos ofertados pela associação, uma boa notícia: estão abertas inscrições para oficinas de corte e costura, empreendedorismo criativo, bordado a mão livre, corel draw e crochê. Essa última, inclusive, é a próxima a ter início.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail aasccpa@gmail.com, pelo WhatsApp (94) 99268-6967 ou na sede da associação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90