Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 10h01min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h01min

Circo Teatro Sem Lona realiza o projeto Cultura em Ação em Canaã dos Carajás e Parauapebas

Projeto realiza diversas manifestações culturais integradas com espetáculos teatrais, musicais, circenses e exibições de filmes para crianças e adultos gratuitamente e totalmente acessível para pessoas com necessidades especiais

- Jornal In Foco
O “Cultura em Ação”, que será realizado nos dias 15 e 17 de junho, nas cidades de Canaã de Carajás e Paraupebas, respectivamente, é um projeto itinerante que passará por diversas cidades do país levando entretenimento e espetáculos gratuitos aos moradores da cidade e região. Esta iniciativa é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, cuja produção e realização é do Circo Teatro sem Lona, que atua há 26 anos no cenário circense e teatral, colecionando 70 prêmios em todo território nacional.
 
Com o objetivo de democratizar a cultura, o “Cultura em Ação” oferece gratuitamente diversas atividades artísticas e culturais à população com total interação e diálogo com os espectadores, aproximando-os do que há de melhor e valorizando o folclore, a cultural regional e a arte brasileira.
 
O projeto proporciona lazer e entretenimento para toda família com atividades integradas ao longo do dia. São seis atividades diárias que reúne apresentações de teatro, circo e música, incluindo duas sessões de curta-metragem com classificação livre. Ainda há vários totens por todo espaço do evento, onde se poderá interagir com brincadeiras digitais e QUIZ.
 
Durante os dias em que a cia Circo Teatro sem Lona estará na região serão apresentas peças teatrais, exibição de filmes e apresentação de grupos locais “Dueto Barroco”, de Canaã de Carajás e do “Coral Encantos” de Paraupebas. A programação completa das atividades segue abaixo.
 
Para pessoas com necessidade especiais há lugares preferenciais e todas as apresentações têm acompanhamento simultâneo com intérprete de libras. Estimado para 1500 pessoas diariamente, o projeto “Cultura em Ação” tem duração de cinco horas e infraestrutura bem equipada em espaço tenda “box truss” com 400m² que abriga o palco, plateia coberta, camarins com total conforto e segurança.
 
Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:
Há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.
 
A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.
 
Com cerca de 350 espetáculos por ano, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.
 
Instituto Cultural Vale
 
O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 300 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org
 
Projeto CULTURA EM AÇÃO
Canaã dos Carajás - PA
Dia: 15 de junho de 2022
Local: Avenida Pará, Quadra 27, Loteamento Santana
Horário: Matutino, Vespertino e Noturno
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
 
Programação:
 
  • 09h30 Peça: Enguiçou
•          15h Peça: Enguiçou
•          18h Filme: “O Parque dos Sonhos”
•          19h30 Apresentação Grupo Local “Dueto Barroco” (Violão e Flauta)
 
Paraupebas - PA
Dia: 17 de junho de 2022
Local: Praça de Eventos
Horário: Matutino, Vespertino e Noturno
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
 
Programação
 
  • 15h Peça: Eco-Clown
•          17h Sessão Cinema: O Parque dos Sonhos
•          18h30 Apresentação de Grupo Coral Encantos
•          19h30 Peça: As Aventuras do Lobo Mau
 
 
www.circoteatrosemlona.com.br
 
 
Assessoria de Imprensa: A3 Comunicação | @a3_comunicacao
Maria Helena Antoniadis | whatsapp (11) 988923563
mariahelena@a3comunicacao.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90