Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/05/2019 às 11h26min - Atualizada em 11/05/2019 às 11h26min

Ser mãe é:

Erika Souza - Jornal In Foco
Desde que eu era pré-adolescente, via a minha mãe cuidando dos meus irmãos, ela abraçava, e carregava-os em seu colo, eu ficava admirada com aquele gesto e pensava: como seria a sensação de ser MÃE. Inexplicavelmente dentro de mim surgira o desejo de um dia repetir aqueles gestos, porém com um diferencial, acarinhado o meu próprio filho, de certo que eu abraçava os meus irmãos, mas não era o sentimento que eu imaginava que sendo mãe experimentaria.

O tempo passou, alguns poucos anos para ser exata, pois vi aquele desejo realizando na minha vida ainda na adolescência, intermediando a fase adulta. Como era bom carregar em meu ventre aquele pequeno e tão desejado SER. Nove meses se passaram, ELE VEIO!! Era ele mesmo, UM MENINO!! Ao olhar pela primeira vez para o meu filho, eu entendi o que a minha mãe sentia ao pegar meus irmãos, era algo INEXPLICÁVEL, um amor jamais conhecido até aquele momento.

Naquele instante me recordei de algumas palavras já mencionadas por algumas pessoas do meu convívio: VOCÊ SÓ VAI SABER OQUE É AMOR DE VERDADE QUANDO FOR MÃE. Grande verdade!! Ser mãe é doar-se, é entregar -se, é dar a vida, é dedicar tempo para permanecer no abraço, é dividir sonhos, é pintar o céu cinza de azul só para ver o sorriso do filho. Ser mãe é entender que o filho não é sua propriedade, que ele tem sonhos e desejos próprios, ser mãe é saber aconselhar e saber se calar. Ser mãe é ser responsável por aquela vida que gerou, é pedir perdão e aceitar o perdão, é mostrar o caminho de Deus, é estender a mão, ter mansidão e rigidez sempre dosados com AMOR. Ser mãe é nunca desistir, é perseverar, é ORAR e ENTREGAR a vida do maior de todos os presentes que a vida pode nos dar, nas mãos Daquele que nos concedeu o DOM de gerar. Ser mãe é abrir o peito e pegar o próprio coração para doar ao filho, para que ele viva. Ser mãe é nos piores dias, olhar para o sorriso do filho e entender que somente aquele gesto é suficiente para continuar. Ser mãe é conhecer cada pedacinho do filho, saber o que ele sente, quando está feliz ou triste. Ser mãe é conhecer o maior estágio do AMOR, mas também é conhecer o maior estágio da DOR. Não a dor do parto, mas a dor de ver seu filho doente, distante de casa (dor da saudade) vê-lo em caminhos tortuosos, em desobediência, nesses casos a DOR é na mesma intensidade que o AMOR., pois ser mãe não é só ALEGRIA, tem seus dias tristes, quantas já perderam seus filhos, e sente a saudade eterna. Acredito que ser mãe acima de todas as coisas é AMAR INCONDICIONAMENTE. É ser grata por presenciar cada detalhe do desenvolvimento do filho, seja ele embrião, feto, bebê, criança, adolescente, adultos e quem sabe ainda poder partilhar um pouco do começo da velhice desse ser tão precioso. Ser mãe é ser exemplo, é pegar na mão, olhar nos olhos e dizer: Filho, você é o maior presente que recebi em toda a minha vida, se mil vidas eu vivesse, mil vidas eu escolheria ser sua mãe. Ser mãe é AMOR, GRATIDÃO e ORAÇÃO!
Link
Tags »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90