Jornal In Foco Publicidade 1200x90

OS DESAFIOS SOCIOAMBIENTAL DO PARA

04/04/2018 - 15/11/2019

[19:06, 2/4/2018] Dra Josemira Gadelha: EM DEFESA DO DESENVOLVIMENTO DO PARÁ

Jarbas Vasconcelos é graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1988, mestrando em Direitos Fundamentais pela Universidade da Amazônia – Unama e especialista em Direito do Trabalho.
Atualmente Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da Ordem, Jarbas Vasconcelos foi duas vezes presidente da Secção Pará da OAB, nos períodos de 2010-2012 e de 2013-2015.
Em suas palestras, Jarbas Vasconcelos Durante fala das amarras legais e políticas que submetem o Pará ao subdesenvolvimento e condenam parte de sua população à pobreza, um círculo vicioso que já se mantém há décadas. Ele citou como exemplo as proibições impostas ao Pará à cobrança de impostos nos produtos que integram a lista de exportação, como o ferro, o cobre e a bauxita, e à produção de energia elétrica gerada pelas hidrelétricas de Tucuruí e Belo Monte.
E apontou propostas que poderão impulsionar o Pará ao desenvolvimento sustentável, como a exigência de um percentual da produção de energia gerada pela hidrelétricas instaladas no Estado para ser usado em projetos de desenvolvimento do Pará.
Jarbas destaca que as propostas que defende são em favor do Pará, uma pauta voltada ao desenvolvimento socioambiental do Estado, superior aos interesses de partidos e que vai ao encontro dos clamores populares por geração de emprego e renda aos trabalhadores e bem-estar ao povo paraense. Ele vem conclamando os partidos políticos e candidatos majoritários às eleições de 2018 a assinarem um protocolo político em favor do desenvolvimento do Estado.
Jarbas Vasconcelos percorre o Estado proferindo palestra sobre o tema OS DESAFIOS SOCIOAMBIENTAIS DO PARÁ, organizada pela Fundação Herbert Daniel, do Partido Verde.
[19:07, 2/4/2018] Dra Josemira Gadelha: Você é nosso convidado.
Link
Tags »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90