Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/07/2018 às 12h17min - Atualizada em 09/07/2018 às 12h17min

5° Festival Nordestino de Canaã dos Carajás chega ao fim e deixará saudade

O festival aconteceu durante três dias e reuniu cerca de 5 mil pessoas

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Redação
Foram três dias de muito forró e danças juninas. O 5° Festival Nordestino de Canaã dos Carajás levou para a praça do bairro Novo Horizonte cerca de quatro mil pessoas para a última noite de festejo.

O evento foi uma realização da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) e teve início na última quinta-feira (05) por volta das 19h. A programação se deu com início do Concurso Intercolegial de Quadrilhas e de grupos formados nas escolas municipais e rurais.

O segundo dia de festival continuou com a disputa de quadrilhas juninas independentes, que somaram pontos e foram classificadas para o dia seguinte, muitos conseguiram conquistar o corpo de jurados e garantiram suas vagas na final do concurso. E não parou por aí, após as classificações, o público pôde prestigiar shows das bandas locais além de brincadeiras temáticas para a garotada presente.


Corpo de Jurados tiveram que avaliar cinco quisitos, dentre eles o traje típico e sincronia

O encerramento, no sábado (07), teve a finalíssima do concurso e quatro grupos juninos brigaram pelo prêmio principal de R$ 3 mil reais. A escolha foi acirradíssima, os jurados se dividiram para avaliar a animação, o traje típico, o marcador, sincronização e a coreografias dos grupos. As notas foram entre 05 a 10 pontos e a melhor da noite foi a quadrilha “Sonho Junino”, que também participou do festival Jeca Tatu em Parauapebas.


Sonho Junino é a grande campeã do festival 

É o primeiro ano da quadrilha, e o grupo surgiu para a realização da festa junina da Pastoral da Juventude, porém, tomou proporção maiores se tornando independente. A coreografa e marcadora Lorena disse estar muito grata por todo o reconhecimento municipal “A gente teve muita dificuldade, o trabalho foi muito duro, porém nós conseguimos e a gente agradece muito todo o apoio da população. É muito gratificante, jamais imaginei que seria coreografa de uma quadrilha, foi bastante emocionante participar do Jeca Tatu, ficamos em quarto lugar, mas valeu a pena. Só temos a agradecer os organizadores pela oportunidade”


Lorena, coreografa da quadrilha Sonho Junino recebendo o prêmio
das mãos do prefeito Jeová Andrade


Ao final da noite a banda Forró Balancear embalou o início da madrugada trazendo em seu repertório músicas clássicas do Nordeste e da história do forró pé de serra. O cantor Cesar Dantas conversou com nossa equipe e disse estar muito feliz em está retornando em Canaã dos Carajás pela terceira vez “É a segunda vez que participo do Festival Nordestino, porém é a terceira vez em Canaã dos Carajás. Estamos muito honrados pelo convite, com certeza vamos trazer a essência do Nordeste, esperamos participar do sexto, do sétimo e assim por diante (risos). ”


Cantor da Banda Forró Balancear César Dantas 

Autoridades também marcaram presença na noite de encerramento como o prefeito Jeová que lembrou sobre a importância do evento para a economia municipal e adiantou o convite para o aniversário da cidade que será realizado daqui três meses “É um grande ganho investir em eventos assim para o nosso município, economicamente movimenta o comércio dos bairros, temos outras praças recém-inauguradas que com certeza vão receber movimentos culturais porque a população precisa. Em breve teremos o aniversário da cidade, onde virão cantores nacionais como Amado Batista, Israel Novais, Banda Som e Louvor, e em paralelo o aniversário teremos a segunda feira Gastronômica do município que valoriza nossos produtores gastronômicos. ” Concluiu o prefeito.


Prefeito Jeová Andrade 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90