Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2018 às 11h29min - Atualizada em 06/07/2018 às 11h29min

​Praça da Bíblia no bairro Novo Horizonte recebe o 5º Festival de Cultura Nordestina

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
Recebendo pela primeira vez o 5º Festival de Cultura Nordestina, a Praça da Bíblia no bairro Novo Horizonte pôde se contagiar na noite desta quinta-feira (05) com a beleza das cores e do ritmo de mais uma festa promovida pelo município.






 


O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Canaã junto com a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCEL), que no ano de 2018 resolveu estar modificando o local do evento, que antes era realizado no Ginásio Poliesportivo Antônio Chorão.

Apesar do evento ser uma novidade para os moradores do bairro, o festival já dá indícios de se tornar uma tradição na cidade, como disse a Diretora de Cultura da FUNCEL, Cleides Pimenta que esteve prestigiando o evento, “Esse é um evento do município e hoje nós contamos com o apoio do bairro que nos recebeu muito bem. O bairro é um lugar ótimo e vemos que ele recebeu um grande presente e acredito que essa festa se tornará tradição no município. ”

Todo o festival irá contar com a disputa entre grupos de quadrilhas do município, dos três dias de festa, os dois primeiros irá selecionar os grupos que irão disputar o 1º, 2º e 3º lugar. A premiação será feita em dinheiro. Segundo a FUNCEL a premiação é para que os grupos possam investir em melhorias para a disputa do próximo ano.

Apenas três grupos se apresentaram na abertura do evento e desses apenas dois conquistaram a simpatia dos jurados Junior Vaz, Denuise Teixeira e Mayko Goulart para estar na final da disputa que irá acontecer no sábado (07).


Foto: Jurados Mayko Goulart, Denuise Teixeira e Junior Vaz.

Após a decisão o público do local pôde dançar ao som do forró raiz da cultura nordestina.

 


Acompanhe a programação do segundo dia pelo link...
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90