Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/06/2018 às 17h46min - Atualizada em 21/06/2018 às 17h46min

Secretárias de Educação, Planejamento e Desenvolvimento discutem quais cursos serão ofertados para o município de Canaã dos Carajás através do IFPA

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
Durante a tarde desta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação junto com a Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria de Desenvolvimento se reuniram no auditório do mercado municipal para formar o comitê que terá o objetivo de discutir quais cursos técnicos e superiores virão para Canaã dos Carajás através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

No mês de abril o prefeito Jeová Andrade, junto com os secretários Edilson Valadares, Jurandir José e a responsável pela educação superior Leuzilda Rodrigues participaram de uma audiência em Parauapebas que teve como objetivo levantar as demandas para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A prefeitura definiu junto ao IFPA que as atividades da instituição começarão no mês de agosto. As aulas serão realizadas, à princípio, no Centro de Formação de Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha.

As secretarias acreditam que 30 a 40 vagas serão ofertadas e priorizarão estudantes que residem no município. Todas as bolsas serão ofertadas através de um exame seletivo. A meta é que as aulas sejam realizadas a partir de 2019, no Polo Universitário.

Os cursos que estarão disponíveis no município serão divulgados pela Secretaria Municipal de Educação nas próximas semanas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90