Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/06/2018 às 17h35min - Atualizada em 18/06/2018 às 17h35min

​Convênio de reciprocidade entre Detran e município é apresentado à equipe da Settran

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás (Settran) foram apresentados, neste sábado (16), a um convênio entre o Detran do Pará e o município. O evento foi realizado no Centro de Formação de Profissionais da Educação e contou com a presença do prefeito em exercício Alexandre Pereira, dos secretários Uescley Amorim e Edilson Valadares, e do vereador Anderson Mendes.

O acordo, que está em vigência desde o dia 08 de maio deste ano, tem o objetivo de estender a área de fiscalização da Settran e do Detran. A meta é que com a ampliação das ações os órgãos consigam construir, em parceria, um trânsito mais seguro para a comunidade. Na ocasião, os agentes também passaram por um treinamento para orientação acerca das novas competências dos profissionais fiscalizadores. Walmero Costa, diretor de operações do Detran-PA, foi o responsável pelas orientações.

Segundo o convênio, os agentes terão, após o fim dos treinamentos e da publicação de suas portarias no Detran, a competência para fiscalizar o trânsito em rodovias estaduais que perpassam o município e autuar veículos sem placa ou sem lacre, sem retrovisor ou ainda motoristas que dirijam de sandálias, além de outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A previsão inicial é que os profissionais da Settran estejam aptos para a nova atuação no prazo de 10 dias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90