Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/06/2018 às 18h51min - Atualizada em 06/06/2018 às 18h51min

​Bombeiros controlam chamas de incêndio criminoso no bairro Novo Brasil

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Atila Penha
Na tarde da última quarta-feira (06) um incêndio de origem criminal numa área verde do bairro Novo Brasil foi registrado pela equipe de bombeiros. Com informações colhidas no local nenhum morador viu quem foi o responsável pelo início das chamas.

As queimadas têm virado comum após o período chuvoso, e essa prática tem preocupado moradores do município, pois a inalação da fumaça pode causar adoecimento respiratório. Dessa vez o bairro Novo Brasil sofreu durante horas com a fumaça e graças ao trabalho dos bombeiros o fogo não se alastrou no morro, atingindo então uma pequena parte.

Em conversa com uma moradora ela conta que por volta do meio dia as chamas aumentaram “12h dia a gente viu que o fogo ia aumentar, e aí eu corri para casa da minha vizinha ali em baixo com as crianças e ficamos lá porque era muita fumaça dentro de casa” relatou a moradora Sandra Costa. 



Foi a vizinha, Karla Oliveira, quem ligou para os bombeiros e alertaram “Eu liguei para eles, porque na minha casa eu e meus dois filhos sofremos de asma, então qualquer coisa assim, a gente já passa mal. Os bombeiros chegaram uns 30 minutos depois que eu liguei, vieram, apagaram só uma parte do fogo, depois voltaram para apagar o restante” disse para nossa reportagem.



Ironicamente ontem terça-feira (05) foi a abertura da semana do ambiente onde este ano aborda o tema “Que marca você quer deixar no ambiente? ” que tem como objetivo conscientizar a população sobre a pratica de queimadas criminais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90