Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/05/2018 às 08h43min - Atualizada em 16/05/2018 às 08h43min

​1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica da Região de Carajás acontece em Canaã

O encontro traz oficinas de Qualificação do Programa Pará Profissional que será realizada em diversas regiões do Pará

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
O 1º Encontro Estadual de Educação reuniu durante todo o dia desta ultima terça-feira (15), varias autoridades municipais, representastes de entidades e inscritos para o evento que aconteceu na cede da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã Dos Carajás (ACIACCA).


Foto: Representantes que compareceram ao evento.

O encontro é uma iniciativa do governo do estado e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e ACIACCA. Durante o evento foram apresentadas diversas palestras para o público com o objetivo de debater junto à população a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento econômico da região.

O presidente da ACIACCA e vereador Anderson Mendes falou da importância de se discutir o assunto no município e atender essas demandas, “Vamos dialogar para poder escutar a população sobre quais cursos trazer para estar capacitando nossos jovens, que não tem a oportunidade de emprego por não ter preparação. E o poder público tem que estar oferecer esse apoio!”. O vereador ainda destacou o sucesso do Programa Pará Profissional que gera mão de obra qualificada de graça atendendo as demandas do município e fomentando as áreas que precisam ser estimuladas.


Foto: Presidente da ACIACCA e vereador Anderson Mendes.

Representando o governo do estado e secretária adjunta da Sectet falou um pouco mais sobre o objetivo das oficinas, “Diferentes de outros programas normais nos não temos cursos preparados, a gente escuta, vê como esta dinâmica da economia do município, modela o curso e volta com o curso pronto. E o resultado disso é maior empregabilidade, ou melhor, empreendedorismo, nós olhamos para essas duas oportunidades.” Concluiu Maria Amélia.


Foto: Secretária adjunta da Sectet Maria Amélia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José dos Santos também não deixou de dar sua declaração a respeito do evento. “O momento que o nosso município esta passando é de estrema importância. É um adjunto de todas as possibilidades que pode trazer dessa parceria que abre uma grande possibilidade de estar trazendo cursos que poderão surgir.”


Foto: Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José dos Santos.

Quem também esteve presente no evento foi o prefeito em exercício Alexandre Pereira que na ocasião falou sobre o evento, “Aqui hoje esta vários segmentos do estado que trabalham na qualificação local respeitando a aptidão local. Nosso município é diferente, temos hoje uma das maiores jazidas de extração de minério do mundo, mais nós precisamos criar alternativas para nosso povo. Acredito que em um futuro bem próximo o negocio local ira gerar muitos empregos. ”


Foto: Prefeito em exercício Alexandre Pereira.

O Programa Pará profissional chegou a qualificar só em sua primeira etapa no município canaense mais de 80 pessoas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90