Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/04/2018 às 16h49min - Atualizada em 19/04/2018 às 16h49min

Rael da Marcenaria alinha melhorias para Canaã junto do secretário de obras

Em conversa com o secretário de obras Wilson Reis, vereador Rael da Marcenaria aponta áreas que necessitam de maiores reparos em Canaã dos Carajás

Virginia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita

O primeiro assunto a ser tratado foi a respeito da limpeza pública, que já começou ser realizada no município. O vereador Rael da Marcenaria (PHS) ressaltou que a demanda tem sido maior do que o planejado, mas elogiou as ações que têm sido realizadas por parte da secretária de obras. “já estava mais do que na hora”. E mencionou que a cidade ficou muito suja depois que muitas pessoas foram embora, e os loteamentos ficaram desocupados, abrigando entulhos e mato alto. “Se tem visto uma limpeza que jamais foi vista na região”.


Foto: Limpeza realizada pelo mutirão.

Já o secretário de obras Wilson Reis informou que o trabalho está funcionando de forma intensa, a fim de dar uma nova cara para a cidade de Canaã dos Carajás, que se encontrava com as ruas muito sujas, até mesmo no centro. E agora já estão saindo às ruas retirando todo tipo de entulho, sujeiras e também gradeando os terrenos baldios que pode servir de esconderijo a assaltantes e a produtos de roubados. Nas vias rurais, a limpeza tem sido feita com maquinários.



Foto: Secretaria de obras realizando operação tapa buracos.            

O vereador também questionou como a Operação Tapa Buracos vai prosseguir. E o secretário informou que a operação já começou nas principais avenidas de Canaã como Weiny Cavalcante, Avenida Pioneiros, e outras mais. Na sequência irão começar o processo em outras vias da cidade. Porém, aponta duas dificuldades: a primeira seria o acúmulo de sujeira nas ruas, sendo necessário realizar a limpeza nas áreas, a outra, se trata do período chuvoso, que deixa o subsolo encharcado, e ao colocar o asfalto quente, o material perde qualidade.

O secretario Wilson Reis, no entanto, aposta que não demorará muito para que a cidade esteja toda limpa e com buracos tapados.

Quanto ao asfalto, o vereador Rael da Marcenaria apontou a necessidade de finalizar a pavimentação das ruas no bairro Novo Brasil, salientando que são apenas 3, e que toda a infraestrutura já foi anteriormente realizada, necessitando apenas refazer a base para dar continuidade ao processo. Ou seja, é um serviço mais simples de ser realizado.

Wilson Reis ressaltou a preocupação do vereador em questão do bairro Novo Brasil, e com a cidade de Canaã, e disse que recebe diversas solicitações provenientes do gabinete de Rael da Marcenaria. Mas explica agora o programa Asfalta Canaã, projeto lançado pela prefeitura em 2014 que visa asfaltar ruas da cidade já tem cronograma definido para o ano 2018. Os bairros inicialmente contemplados serão: Novo Horizonte 1 e 2, Motocross, Vale do Sossego, Vale da Benção e Jardim Florido, resultando mais novos 30 km de ruas asfaltas para município. O secretário acrescenta que 30 km é uma meta mínima, mas que pode ir além, e assim concluir as obras do Novo Brasil e outros bairros.

Rael diz contar com a força de vontade demonstrada pelo secretário, que se compromete a não medir esforços para resolver as questões levantadas. Wilson Reis frisou que o município tem totais condições para atender a demanda inicial, e pode ir além atendendo outros bairros.

 

 

Foto: Colocando bueiros em mais um ponto critico.

 

Por fim, o Secretário Wilson Reis ressaltou que recentemente atendeu uma das muitas solicitações do vereador Rael da Marcenaria, que apontava pontos de alagamento no Residencial Canaã (casas populares). A equipe da secretaria esteve no local, e já estão sanando os problemas de lá, e de outros 3 lugares, abrindo bocas de lobo e refazendo alguns serviços necessários . Além disso, as vias rurais já estão recebendo os cuidados necessários para uma melhor circulação nas áreas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90